Assessoria e Comércio
Medição de Água e Gás

Descrição

  1. A VL garante seus produtos contra defeito de fabricação, sempre que seus lacres estejam intactos e sejam observados rigorosamente, pelos adquirentes dos produtos, todos os procedimentos mencionados nas instruções de instalação e de uso dos produtos Itron, ou outras marcas, elencados neste Termo de Garantia e Catálogos Técnicos, desde que respeitados os períodos abaixo discriminados.

(A) 24 (vinte quatro) meses para hidrômetros de 15 e 20 mm de diâmetros.

(B) 12 (doze) meses para hidrômetros de diâmetro acima de 20 mm de diâmetros, e sensor cyble.

(C) 24 (vinte quatro) meses para medidores de Gás G1.6, G2,5, G4.0, G6, G10, G16, G25, G40.

(D) 12 (doze) meses para válvulas redutoras de pressão, registros gavetas, válvulas esfera, filtros e demais produtos fornecidos pela VL.

(E) 3 (três) meses para produtos enviados para a assistência técnica autorizada VL e Itron, após sua reparação ou conserto.

  1. A garantia conferida pela VL e Itron, observadas nas condições previstas no item 1 desde Termo de Garantia, abrangerá não somente a substituição de peças, como também a mão de obra necessária para reparar os defeitos de fabricação.

Os prazos de garantia conferidos no item 1 deste Termo de Garantia serão contados da seguinte forma:

– Nos casos dos subitens (A), (B), (C) e (D) acima, o prazo iniciará a partir da data de emissão da Nota Fiscal de Venda ao cliente.

– No caso do subitem (E) acima, o prazo iniciará a partir da data de liberação ao cliente dos produtos, conforme constará na respectiva nota fiscal ou documento equivalente.

 

  1. Todas e quaisquer solicitações de reparo ou outras informações deverão ser encaminhadas ao SAC VL – Serviço de Atendimento ao Cliente [email protected] acompanhado de número de nota fiscal e item descriminado, que avaliará os defeitos de fabricação reclamados e a solução a ser dada a cada situação.

 

 

  1. A garantia legal, assim como a garantia contratual prevista neste Termo de Garantia, não será válida, se vier a ser constatadas qualquer uma das seguintes situações:

(A) O produto não foi instalado de acordo com todas as instruções de instalação, expressamente especificadas neste termo ou em catálogos de instalação;

(B) O produto não está sendo utilizado de acordo com todas as instruções de uso, expressamente especificadas no catálogo do produto, ou que tenha recebido maus tratos, utilização imprópria, descuidos, alterações, modificações, consertos ou reparos feitos por pessoas ou empresas não credenciadas/autorizadas pela VL e Itron.

(C) O produto não foi ou não está sendo utilizado exclusivamente para medição de água potável, considerando como água potável como toda aquela destinada ao consumo popular, fornecida por Companhia de Saneamento da localidade onde o produto tenha sido fornecido ou esteja instalado;

(D) A performance do produto tiver sido prejudicada em função da qualidade da água e ou gás ou em função da intermitência no fornecimento de água e ou gás.

(E) Os medidores de gás não estão sendo utilizados exclusivamente para medição de Gás Liquefeito de Petróleo – GLP ou Gás Natural – GN.

(F) Se houver, a qualquer tempo, o rompimento, a renovação, ou mesmo alteração, parcial ou total, do lacre de garantia do produto.

  1. Não estão incluídos na garantia legal, nem mesmo na garantia contratual estabelecida através do presente Termo de Garantia, devendo ser integralmente suportados pelo cliente, os seguintes serviços:

(A) Todas e quaisquer despesas referentes à instalação, remoção e/ou reinstalação do produto;

(B) Toda e quaisquer despesas referentes ao transporte do produto até o local definitivo de instalação e/ou reinstalação;

(C) Toda e quaisquer despesas referentes à mão de obra, materiais, peças de adaptação necessárias à preparação do local para instalação do produto, tais como: rede hidráulica, rede de gás, alvenaria, entre outras;

(D) Quaisquer peças e produtos que tenham sido danificados em consequência de acidente de transporte ou manuseio efetuado pelo cliente ou outra qualquer pessoa que não seja a própria VL e ou Itron e ou autorizado por estas;

(E) Todas e quaisquer despesas referentes ao custo e instalação de peças adicionais que não pertençam ao produto originalmente adquirido pelo cliente;

(F) Quaisquer danos provocados por fogo, roubo, vandalismo, motim, atos diversos decorrente da natureza, bem como aqueles decorrentes de força maior ou caso fortuito;

(G) Quaisquer falhas no funcionamento do produto decorrente de problemas no abastecimento hidráulico do local de instalação do produto;

(H) Todas e quaisquer despesas de transporte efetuadas pela VL e ou Itron para realização do conserto do produto fora do seu local de instalação original;

(I) Todas e quaisquer despesas referentes ao deslocamento de técnicos para atendimento ao cliente cujos produtos estejam instalados fora do município sede de Pinhais e Curitiba;

(J) A garantia dos produtos Itron limita-se somente a fabricação dos equipamentos, não estendendo ao seu desempenho metrológico ou a perda de receita (faturamento) por parte do Cliente.

(K) Este Termo de Garantia é válido para produtos vendidos e instalados em todo território nacional, somente mediante a apresentação da competente Nota Fiscal de Venda ao cliente.

  1. LIMITAÇÃO DE RESPONSABILIDADE

A VL não será responsável em relação a quaisquer danos diretos, indiretos, ou lucros cessantes, em relação a este Termo. A VL não indenizará o Cliente e/ou Terceiros em relação a quaisquer danos diretos, indiretos, ou lucros cessantes, causados ao Cliente e/ou Terceiros por má execução ou inexecução do contrato, como por exemplo: perda de negócios, perda de receitas, perda de clientes, impossibilidade de uso dos produtos, perda ou alterações de dados ou, de forma geral, qualquer prejuízo de natureza econômica ou financeira, ainda que a VL tenha notificado o Cliente sobre a possibilidade de tais danos.

O funcionamento dos produtos será garantido dentro dos limites previstos no aceite do pedido. A utilização da garantia em nenhuma hipótese prolongará o prazo da garantia mencionado.

Precisa de ajuda?